sábado, 31 de março de 2012

amor aos animais .






Parte o meu coração ao ver como os animais são tratados , feito lixo , como se eles não possuíssem nenhum tipo de sentimento. É um absurdo como grande parte da sociedade ainda trata esses maus tratos como uma prática comum, não enxergam a impunidade que cometem .

Muitas vezes agente fica se queixando de não ter o melhor em nossas vidas ; de não ter aquela roupa da moda ; não anda no melhor carro e nem ter a mais bela casa .Mais que diferença isso faz na sua vida ? esses bens materiais te torna uma pessoa melhor ? . acredito que não , na minha vida nada disso faz com que eu me sinta melhor , ao saber que tem tantos assuntos a serem tratados e que deveriam ter uma maior ponto de vista .

A partir do momento que você se julga no direito de bater em um animal , abandonar aquele cachorrinho só porque ele não te traz mais felicidade ou por esta velhinho de mais , você realmente não tem coração é um monstro . E pessoas assim não merecem nenhum tipo de felicidade que possa existir nesse mundo .

Quantas vezes você já se perguntou o que tens feito de bom nessa vida ? . pare pra pensar nem que seja por alguns minutos ,mas reflita a cada dia quando veres um animal abandonado na rua , e se coloque no lugar dele.

Animais sentem frio , medo , sede e afeto . então não pense que pra eles sentimentos não existam .Quantas vezes me deparei com cachorros e gatos abandonados nas ruas e não conseguir ter outro desejo a não ser pegar todos eles e levar correndo pra minha casa. Hoje a unica coisa que me impede de fazer isso é morar em uma casa pequena e não ter espaço para eles. tenho um grande sonho de ainda poder tirar os animais da rua e dar todo amor e carinho pra cada um , carinho que muitas pessoas pensam ser demais quando compartilhado com um simples ''animal'', não não é demais ! .




Fico feliz ao ver que ainda existem pessoas de bom coração, que divide o pouco que tem , sabendo que não poderia esta fazendo algo melhor .admito que sou bem chorona em relação aos meus sentimentos com cachorros , corta o meu coração ao ver fotos , vídeos de maus tratos ou até mesmo ver um deles nas ruas .
 



De acordo com uma testemunha, um cãozinho vivo com um grande ferimento na cabeça encontrava-se dentro de um saco de lixo. Por estar vivo, os funcionários do caminhão coletor de lixo, não o levaram. “O cão-zinho ficou ali, chorando, aí o peguei, limpei e fiquei cuidando. O cão está sem a pele da cabeça, que foi cortada (tipo escalpo’, ficando na carne viva), informou, sem suspeitar quem seja o dono do animal ou o responsável pelos maus tratos.

Fico tentando imagina o que se passa na cabeça de pessoas que fazem isso com os animais , raiva ? ou pura crueldade ?. não da pra acreditar que seja outro sentimento ao não ser crueldade.

Precisamos de ações concretas que solucionem os problemas . A impunidade reina neste país porque gastamos tempo demais com fatos de menor prioridade . Esta situação que nos revolta tanto não vai mudar nunca se continuarmos ignorando .








Todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de ter um cãozinho em casa , saber como é bom ser amada incondicionalmente , se sentir protegida e feliz todos os dias . porque além do amor dos nossos pais não exite outro ser capaz de nos dar tanto amor como eles .

A partir do momento que a sophia entrou na minha vida posso de dizer que me tornei uma pessoa melhor e se eu pudesse fazer algo pra que ela ficasse sempre na minha vida eu faria ,ela vale mais que muitas pessoas!

                                                                                                                                         Ana Paula Pires

Nenhum comentário: